sábado, 3 de abril de 2010

Feliz aniversário Nelci.


Hoje é dia de festa, dia de comemorar, principalmente de agradecer, a meu ver a vida e as circunstâncias dela nos faz percorrer caminhos edificantes, mas cabe a cada individuo decifrar que caminho percorrer, necessitamos de sabedoria para determinar qual caminho!
A ferramenta mais precisa que Deus nos abençoou para tal assertiva é o Amor, digo ainda que é o grande brasão em qualquer momento, até nos momentos de felicidade.
E em nome deste Amor de verdade que me reporto a você com Humanidade, com afeto, com liberdade, profundidade, que me permitem ser Eu mesmo, sem mazelas.
Nelci, nesta data querida, desejo um dia de recordações, que reflita sob os caminhos e das dificuldades, mas por um brevíssimo instante, porque realmente almejo é que gaste tempo mais a saborear os caminhos de flores, jardins, praias, tuas vitorias, tua Família, da qual me sinto também abençoado.
De momento nada mais posso que rogar com todas as forcas de meu coração um pulso de Amor a você e aos seus.
Feliz aniversário.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Só...


A filosofia aceita tudo assim como um papel em branco...
O exercício na vivência interrompe qualquer teoria, este exercício gera Dor, mudança de comportamento, novos rumos, novas atitudes, exige uma interpretação e reestruturação interna...
O vínculo não é fácil, e me declaro muitas vezes inapto e em desarmonia com meu próprio Ser, com meus próprios sentimentos, com meus ideais, com as decisões, tudo parece ser incerto, vago, mas á algo em mim que não aceitas tudo isso como é, não permite aceitar as coisas como elas me foram colocadas, e nisso Eu exijo de mim mesmo uma resposta, muitas vezes dura, ríspida, a resposta sempre vem clara e cristalina mesmo que Eu não aceite, ela ainda será real.
Jesus mesmo disse, onde dois ou mais estiverem reunidos ai estarei...
E quem é o outro se me percebo só?

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Atende o telefone!


Já faz alguns dias que venho Te ligando, hoje mesmo logo que me percebi acordado...
A pouco, caminhando na praia estive pensando e não resisti, liguei denovo...
Meu telefone deve estar com problema, não deu tom, não chamou e nem deu ocupado!
Me lembrei que estes dias quando conversamos (a última vez que me recordo foi semana passada), fiquei feliz, me tranquilizei com tua presença, e engraçado que sempre me sinto menino, Você me preenche com tamanha harmonia que lamento ter de me afastar, mas como me dissestes, basta eu chamar, ligar, mandar um email, sinal de fumaça, gritar ou apenas calar em meu quarto!
Entreguei meu coração a Você, na verdade estou com medo, bem lá no fundo estou confeço, é dificil, quero te agradar e por mais simples que pareça não o és, tenho conseguido confiar em Ti, Te compreender e muito Te amar, na verdade Amo você e não tenho medo disso, nem vergonha, muito menos receio, ainda tímido falo de Você para os demais, e sem duvida com bastante carinho.
Talvez consiga falar contigo em breve, quem sabe agora mesmo, minha Alma é alegria quando Te encontro, meu verso é caridade comigo mesmo.
Só desejo que saibas o quanto és importante pra mim, sem Você, nada sou e nada tem sentido, espero a cada instante Te perceber mais, admirar mais, amar mais, estar mais ao Teu lado, aprender mais, esbarrar com Você na rua, no parque, no meu trabalho, naquele restaurante que gosto de ir, no trabalho de quarta-feira, te convido ainda para um passeio de moto comigo e te garanto que sempre terá lugar na minha garupa, no carro me encarrego de colocar as suas músicas preferidas, aliás tens muito bom gosto, e nas horas que em me encontrar triste, aí sim vou precisar do Seu apoio, assim como foi a alguns anos quando mais me ajudara, portanto, só para que fique muito claro, Te amo Papai do Céu!
Obrigado por acabar de me atender...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nada é Justo!


Nada é justo, isso não é justo comigo!
Tão pouco me admiraria se o fosse, sendo assim, e nesta visão tomamos por perceber na ignorância ou no Ego ferido o valor do desagrado, do contra, a desvalorização talvez. Este desconforto que agora rege o íntimo incomoda, é gerador de varias linhas de raciocínio, reflexões.
Por mais habitual que seja, ou que menos aflição cause tal incomodo, o fato é que sempre ha trabalho, uns passageiros, já outros, duradouros…
Enfim, isso também faz parte, isto também é natural, isto também é Meu, é Seu!
O que nos aproxima uns dos outros são as atitudes fundamentadas nestas reflexões, e sempre sabemos que só valem à pena se nos colocamos e aceitamos o direito do outro!
Um grande filósofo da antiguidade já dizia “Conhece-te a ti mesmo” e nós “ainda” aqui buscando lá fora o que se esconde “aqui” dentro.

domingo, 10 de janeiro de 2010

O Chamado


Diante do colapso de que a vida se tornou, as rupturas em nosso Ser abrem espaços desarmoniosos, instigantemente alimentando uma realidade que não existe, que não é natural e inviável na condição a que nos encontramos, inda mais a que esta por vir.
Nossa tendência instintiva regada e alimentada pelas experiências dos séculos seja na exploração erótica, psicótica, emocional ou materialista escravizou nossos sentidos, portando-se desta forma, acredita Ter melhores condições de enfrentar as anuências do dia a dia.
Ha um chamado interno e individual em cada Ser, em cada Alma dormente, a reação diante deste fato é necessário em escala de supra emergência, os esforços devem suplantar a animosidade, é uma ocasião propicia ao ajustamento Interno e Moral, busquemos harmonia no Amor em conjunto com a Boa Nova.

A Família terrena precisa se reunir para um banquete de jubilo na consagração desta transformação Feliz que o planeta se encontra, serão tempos de reorganização da esfera e do Orbe, das energias sutis e da Realidade do Ser para a Vida.

Não percamos tempo explorando a fonte e sim redescobrindo nossas próprias verdades latentes e dormentes na Intimidade, não recue ao chamado, pois ele ainda pode ser ouvido, e num momento próximo, nem Ele poderá ser.

Luz e Amor a Todos o Seres que já conquistaram sua intimidade e labutam neste trabalho.